Voce esta aqui: Home/ Destaques, Notícias, Serviços / ACIPI oferece serviços para empresas que querem exportar!

ACIPI oferece serviços para empresas que querem exportar!

COMÉRCIO EXTERIOR (IPPEX)

No intuito de oferecer suporte para exportações, a ACIPI mantém parceria com o Instituto de Planejamento e Promoção de Comercio Exterior (IPPEX). O IPPEX é uma seção interna da Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (FACIAP). O objetivo do IPPEX é auxiliar as empresas em toda a negociação e continuidade das negociações no comércio internacional.

Serviços e produtos oferecidos dentro da parceria:

Certificado de Origem:
É um documento que atesta a origem da mercadoria, providenciado pela entidade emissora credenciada, para a qual o exportador deve fornecer previamente informações que permitam a correta emissão do documento. O Certificado de Origem também é utilizado pelo importador para comprovar a origem da mercadoria para redução ou isenção de impostos.

A exigência do documento visa evitar que as empresas façam a operação conhecida como “triangulação”. O certificado deve ser impresso e entregue para a entidade certificadora em vias originais para assinatura.

Valores por certificado de origem emitido:
Associados – R$ 35,00
Não associados – R$ 45,00