Voce esta aqui: Home/ Destaques, Eventos, Notícias, Serviços / Agência Regional da Junta Comercial completa 5 anos em Pinhais

Agência Regional da Junta Comercial completa 5 anos em Pinhais

Relatora Suplente Lucélia da Silva e a Relatora Titular Cíntia Melnik da Silva dos Santos no espaço da Jucepar Pinhais na sede da ACIPI.

No  dia 31 de outubro, a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), comemora o quinto ano da instalação da Agência Regional da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) em Pinhais. Resultado de um convênio entre o Estado do Paraná, Município de Pinhais e ACIPI, a Agência da Jucepar presta um serviço imprescindível ao município no que diz respeito aos processos de registros de empresas.

Dentre os serviços oferecidos estão emissão de Certidão Simplificada, registros de livros mercantis, análise de processos para abertura, alterações e encerramento de empresas. Os serviços acima relacionados são realizados diretamente na agência da JUCEPAR em Pinhais. Os demais serviços podem ser protocolados na agência e serão encaminhados para a sede da JUCEPAR em Curitiba.

Desde o dia 15 de setembro de 2014, a Agência também emite o cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ para novas empresas. Essa mudança se deve à implantação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial- Redesim no Paraná.

A relatora da Agência Regional de Pinhais Cíntia Melnik da Silva dos Santos ressalta que para a emissão do CNPJ ou alterações na RFB o processo deverá ser solicitado em conjunto com a Jucepar.

Segundo os dados estatísticos da Junta Comercial do Paraná, desde a sua abertura até agosto de 2014, a Agência de Pinhais recebeu 4838 processos e emitiu 2432 certidões simplificadas.

AGÊNCIA REGIONAL PINHAIS
Rua Somália, 35 – 1º andar – Centro
Pinhais – Paraná – CEP: 83.323-280
Fone/Fax: (41) 3033-3166
E-mail: pinhais@jucepar.pr.gov.br
Horário de atendimento ao público: 09h00 às 12h00 e 13h00 às 16h30 de Segunda à Sexta.

Tags: , , , , ,