Voce esta aqui: Home/ Destaques, Notícias, Serviços / Certificação Digital é na Associação Comercial

Certificação Digital é na Associação Comercial

A tecnologia que oferece sigilo, agilidade e validade jurídica em transações eletrônicas.

O Certificado Digital é uma identidade eletrônica que carrega, dentro de si, os dados de identificação da empresa, pessoa ou site que representa. Um documento eletrônico reconhecido pelos sistemas de informação, sites e programas de computador em nome de seu portador, que valida suas ações. Resumindo, ele é a sua assinatura digital.

O que é Certificado Digital?

Cada vez mais, pessoas e empresas têm experimentado os benefícios da tecnologia do certificado digital – um componente de inovação que aumenta extremamente o grau de confiança das transações eletrônicas. O seu uso promove o surgimento de novas soluções e serviços digitais que de outra forma não seriam suficientemente seguros e confiáveis.

As principais vantagens do uso do certificado digital estão nas suas propriedades tecnológicas e legais, atribuindo segurança digital e validade jurídica em documentos assinados eletronicamente. É a possibilidade real de substituir a assinatura manuscrita em documentos, de eliminar a impressão e gastos relacionados ao controle, envio e reconhecimento de firmas – por uma operação eletrônica, executada pela internet, de forma simplificada e com total legitimidade.

A lista de serviços que requerem o uso de certificados digitais cresce diariamente, permitindo trazer maior conforto às pessoas nas suas atividades profissionais.

Se você é um profissional e já possui certificado digital, saiba que ele:

• Reduz custos e simplifica o seu dia a dia;
  • Reduz fraudes na comunicação digital, propiciando menor risco à sua experiência de liberdade na internet;
  • Aumenta a confiança em transações eletrônicas;
  • Dispensa o reconhecimento de firma em cartório;
  • Diminui a burocracia;
  • Atribui validade jurídica a documentos eletrônicos;
  • Aumenta credibilidade digital das partes envolvidas;
  • Dá autenticidade à sua vontade digital;
  • É ecologicamente correto: mais economia e sustentabilidade;
  • Garante privacidade.

Se você é um PROFISSIONAL e ainda NÃO USA CERTIFICADO DIGITAL, saiba que com ele, você (contador, advogado, médico, corretor de seguros, gestor de empresa de qualquer segmento da indústria e de governo) pode assinar e enviar eletronicamente:

• Declaração de Imposto de Renda, Notas Fiscais, SPED Fiscal e Contábil, simplificando a declaração das suas obrigações acessórias junto ao Fisco;
  • Assinar digitalmente documentos, como uma apólice de seguro, contratos de câmbio e de qualquer natureza, dispensando a impressão e reconhecimento de firmas em cartório;
  • Acessar áreas restritas dos serviços da Receita Federal (e-CAC);
  • Assinar e-mails;
  • Emitir procurações eletrônicas para participação em assembleias de acionistas;
  • Assinar e enviar documentos de faturamento envolvidos no atendimento médico-hospitalar (TISS);
  • Assinar e proteger o prontuário médico eletrônico do paciente;
  • Realizar operações de comércio exterior (Siscomex);
  • Obter concessão de bolsas de estudo em cursos de graduação (ProUni);
  • Acessar a Caixa Econômica Federal para envio do FGTS (Conectividade Social)
A ACIPI- Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais está a cada dia buscando mais benefícios para oferecer aos seus associados.Agora você pode adquirir e validar seu certificado digital CERTSIGN na ACIPI, com até 23% de desconto. Entre em contato e solicite este beneficio. Se você ainda não é nosso associado, também poderá adquirir e validar seu certificado conosco, apenas não poderá usufruir do desconto.

O certificado Digital é um documento eletrônico que permite comprovar a identidade de pessoas físicas e jurídicas na internet, garantindo total segurança nas transações eletrônicas. Além disso, permite assinar, digitalmente, qualquer tipo de documento eletrônico, com presunção de validade jurídica conforme regulamentado pela MP 2.200/2.

O certificado digital oferece garantia de autenticidade assegurando a identidade do signatário da mensagem ou documento eletrônico, confere integridade às mensagens ou documentos eletrônicos de forma a assegurar que o conteúdo original dos mesmos não foi comprometido. Além disso, possibilita a criptografia das mensagens ou documentos eletrônicos, através de processo de cifração de chave secreta, de forma que somente destinatários designados pelo remetente tenham acesso ao conteúdo legível dos mesmos. A certificação digital admite diversas emissões, como a declaração de imposto de renda, nota fiscal eletrônica (NF-e), conectividade social, CPF e CNPJ eletrônicos (e-CPF e e-CNPJ).