Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, Notícias / Diretor da Acipi recebe o Selo Social

Diretor da Acipi recebe o Selo Social

Da esquerda para direita, o Secretário do Desenvolvimento Econômico Genésio de Siqueira Jr., o Presidente da ACIPI Ivaldo Sá Barreto Filho, o Diretor de Assuntos Jurídicos da ACIPI Rodrigo Mottin e a Vereadora Márcia Ferreira.

O Diretor da ACIPI, Rodrigo Mottin recebeu o Selo Social no auditório da Associação, nesse dia 23 de junho de 2016, por seu apoio ao Projeto Atleta Bom de Nota. “Temos feito uma orientação mais específica na organização e transparência burocrática da entidade. Em termos práticos, estamos fazendo a administração contábil e jurídica da ONG sob nenhum custo, em forma de doação. Anteriormente a entidade tinha um custo mensal de R$ 300 por mês em outro profissional, ainda sem contar com apoio jurídico”, declara Mottin.

O Selo Social é uma premiação oferecida, pela Prefeitura de Pinhais em parceria com a ACIPI- Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais, às empresas que se destacaram nas áreas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. O Projeto Atleta Bom de Nota, realizado pela ONG que leva o mesmo nome, oferece oportunidade de promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualificação profissional. “Atualmente atendemos mais de 250 crianças e adolescentes no contra turno escolar, em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias de baixa renda na faixa etária de 7 a 17 anos”, esclarece o professor Gil Brasil, coordenador e voluntário do projeto.

Na entrega do Selo Social estavam presentes diretores da ACIPI, representantes da Prefeitura e convidados da Vereadora.

Tags: , ,