Voce esta aqui: Home/ Destaques, Diretorias, Notícias, Palavra Presidente / Rodrigo Mottin assume a Presidência da ACIPI

Rodrigo Mottin assume a Presidência da ACIPI

No dia dia 11 de novembro de 2016 ocorreu a eleição da diretoria da ACIPI para o biênio 2017/2018. Rodrigo Mottin foi eleito o presidente para os próximos dois anos.

Confira a lista completa da Diretoria no nosso site. Acompanhe as notícias da nova gestão.

Palavra do Presidente

Inicia-se uma nova gestão da Associação Industrial e Comercial de Pinhais (ACIPI), que terá o mandato bienal 2017-2018.

A ACIPI vem evoluindo muito nos últimos anos, fruto de uma boa gestão anterior, portanto devemos parabenizar a Diretoria que participou destes avanços, assim como a gestão municipal do Prefeito Luizão. Os desafios são muitos e há campo para novas conquistas.

Estamos numa época de choque político em que a falta de moralização de nossos representantes públicos é latente, independente de partido. Alguns poucos se salvam e a renovação da velha forma de fazer política é notoriamente necessária.

A classe empresaria vem sofrendo duros golpes do reflexo imenso criado pela má gestão pública dos últimos anos. Neste cenário, é fundamental a representação ativa das instituições deste país. A ACIPI, como entidade representante dos empresários de Pinhais, tem o dever de levantar a bandeira para a busca dos interesses da classe empresarial, que indiscutivelmente continua movendo este município e o país, mesmo diante de todas as dificuldades.

No plano prático para tal, a ACIPI possui representantes nos diversos conselhos de nosso município: de Contribuintes, do Trabalho e Emprego, do Meio Ambiente, da Segurança, do Urbanismo, Segurança Alimentar, do Turismo, da Cultura, do Corpo de Bombeiros, da Comunidade e do Campus Pinhais IFPR.

Neste ponto, essa nova gestão deve sim buscar o fortalecimento da associação mediante aumento dos seus associados, oferecendo também seus serviços já consagrados, como o Serviço de Proteção ao Crédito, o Certificado Digital, a Nota Fiscal Eletrônica, Certificado de Origem para Exportação, a Junta Comercial do Paraná, o Ponto de Atendimento SEBRAE e as diversas parcerias de serviços, mantendo sempre o canal aberto com seus associados. Somente assim atingiremos a evolução empresarial de nossos negócios cumprindo a responsabilidade social, contrapartida necessária ao nosso pujante município.

Rodrigo Mottin

Presidente da ACIPI